Resumo Época 2020

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Resumo Época 2020

A época de 2020, que se iniciou em janeiro e terminou em dezembro, já que coincide com o ano civil, arrancou como as anteriores épocas, com os objetivos competitivos bem definidos, os Atletas inscritos na Federação de Patinagem de Portugal, rinque vistoriado e aprovado, sorteadas as provas a realizar no nosso Clube (coube-nos a nós organizar o Open APS, em março, e o Campeonato Distrital de Cadetes, Juvenis e Séniores, em maio, para além do Torneio de PA da Seixalíada, em outubro) e a definição das datas de estágios para toda a época desportiva.

Tudo a postos, arrancámos com o 1º Estágio 2020 em fevereiro com o Massimo Giraldo, organizámos o Open APS em março e eis que a 15 de março a nossa vida foi colocada em standby devido ao aumento de casos da COVID-19 no nosso país, regressando aos treinos a 15 de junho, mantivemos a nossa participação ativa nos moldes que nos eram permitidos e tivemos ainda a oportunidade de organizar os Testes de Nível e Disciplina da APS em novembro, finalizámos a época com a participação on-line na Gala APS.

Apesar de todas as dificuldades, este foi um ano muito desafiante, onde tivemos que nos reinventar e alterar os nossos métodos de treino, algo que seria impensável até ao início da pandemia em março/2020.

Passaram pelo Clube 101 Atletas no decorrer da época 2020 sendo que 83 se encontravam Federados.

A Equipa técnica foi alterada ao longo da Época terminando a mesma com 1 Treinadora Nível 2; 1 Treinadora Nível 1; 2 Treinadoras Estagiárias e 1 Treinadora de Expressão Artística.

No que se refere à competição, nesta época não participamos em provas competitivas, por terem sido anuladas, participamos sim num Open APS, sem carácter competitivo, onde o espírito era dotar os Atletas da Experiência da nova modalidade de ajuizamento. Participamos ainda nos únicos testes de nível realizados pela APS para a nossa zona, com 46 Atletas dos quais 40 obtiveram aprovação.

Deixamos aqui um breve resumo cronológico do que foi a nossa época 2020.

  • Janeiro:

· Inscrição dos atletas na APS

· Criação do Departamento Médico CPSN

· Realização de Exames Médicos

· Formação de Treinadores APS

  • Fevereiro:

· 1º Estágio 2020 com Massimo Giraldi

  • Março:

· Open APS

· COVID-19

  • Abril:

· Inicio das Aulas On-Line

· Criação de um vídeo alusivo ao Dia do Patinador

  • Maio:

· Participação no AGITA SEIXAL

  • Junho:

· Regresso aos Treinos

  • Setembro:

· Participação na 37ª Seixalíada

  • Outubro:

· Gravação do Video Jerusalema

  • Dezembro:

· Organização e Participação nos Testes de Nível

· Realização do Vídeo para a Gala APS

· Realização do Vídeo Natal da Expressão Artística